11 de agosto de 2013

Todo tango, pioneirismo em Curitiba

Hoje podemos dizer que Curitiba tem uma excelente casa de tango para se apreciar esta dança de repercussão mundial.

O local é minuciosamente planejado. Os pontos das caixas de som foram escolhidos pensando em não atrapalhar a conversa de quem apenas assiste à dança. O piso é perfeito para dançar e o salão nunca fica demasiadamente lotado porque a quantidade de pessoas é controlada. Há obras de arte pelas paredes, retratos de lindas cenas de dança por Luiz Gustavo Cobellache, um dos sócios. Ainda é possível apreciar vinho e alguns sabores típicos da Argentina. 

O ambiente é notadamente aconchegante e preparado para receber o tango de salão em seu melhor nível. Por esta razão o local é frequentado também por experientes milongueiros argentinos. 

Diversas reportagens vem aparecendo na mídia espontânea, afinal, o estabelecimento chama a atenção legitimamente por ser um autêntico ponto de disseminação cultural e de entretenimento*.

Vania Andreassi, sócia idealizadora da casa, é uma profissional que trabalha com o tango em Curitiba há décadas. Sua experiência com esta dança inclui incontáveis vivências em Buenos Aires e na França, sólido entendimento musical e técnico, premiações nacionais como dançarina, produção de programas de televisão e rádio, docência em turmas de alunos particulares, em grupos e oferecimento de milongas caracterizadas por excelente nível. 

Vania conta que se especializou no ensino de cavalheiros e na prática de tango para salão, focos sobre os quais vem desenvolvendo um trabalho pioneiro. Sem dúvida é uma das referências em tango de salão mais sérias da cidade, se não a mais.

Aos que apreciam o tango, seja no âmbito que for, a visita ao local será uma forma de sentir seu clima mais original. 

Quem está conectado com os acontecimentos na esfera da Dança de Salão tem passagem obrigatória em Todo Tango, ponto que não passa desapercebido nem por profissionais da área. 

E quem gosta de viver o que a cidade oferece em sua diversidade cultural também deve dar-se a oportunidade de desfrutar do delicioso e diferenciado ambiente criado para atender bem. 

Qualquer que seja o público, sem dúvida terá momentos de deleite e apreciação de artes encantadoras em um ambiente delicadamente preparado para pessoas de bom gosto.

Vale a pena conferir.

Mais informações em: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário